21 de novembro de 2014
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa » Noticias » O funk proibido em Niterói

O funk proibido em Niterói

Clube Fluminense/Niterói – 1992

Os irmãozinhos do outro lado da poça estão de luto, é que a “justiça” através de atos do Exmo. SR. DR. juiz Custório de Barros proibiu por tempo indeterminado, a realização de bailes funk em locais que não fossem previamente autorizados o objetivo segundo o Sr. Juiz é reprimir o tráfico de drogas realizado duarante os eventos segundo investigações feitas pelas policias Civil e Militar, os traficantes eram figurinhas constantes e se misturavam entre os frequentadores, que muitas das vezes se envolviam em situações dificeis sem ter culpa de nada.

O mandado de busca e apreensão expedido pelo Sr. Juiz Custódio de Barros determina a retirada de todo o material usado nos bailes funk da cidade.

É a favela do Sabão, São Lourenço, Largo da Batalha entre outros “points” estão temporariamente orfãos do Movimento Funk é Cultura.

Essa notícia é do ano de 1995. Há 15 anos o Funk é proibido em Niterói e ninguem fez ou faz nada para mudar essa situação. Enquanto existiam bailes em outros lugares do Rio de Janeiro, nós moradores da “Cidade Sorriso” éramos negligenciados por este ato. Não teve nenhum tipo de justiça, na verdade ele quis, ele assinou e assim profetizou. Funk aqui só em pouquíssimas comunidades.

Um mes depois do Funk ser votado como Cultura na ALERJ, a quadra da Academicos do Cubango teve seu baile interditado por conta deste ato e de la para cá tem sido complicado abrir as portas de quaisquer clubes para o movimento. No Fonseca Atletico Clube, onde recentemente estavam sendo feitas edições de festas do Funk antigo também está com problemas.

Os anos passam, muitos pensam que as coisas mudam, mas por aqui tudo igual….

Créditos da reportagem: Revista Furacão/Renata Alemida

Texto: Claudia Duarcha

Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top